• Fullscreen Slideshow

Aventure-se

Nosso objetivo é poder compartilhar com as pessoas a "vida a bordo", oferecendo uma oportunidade para que participem de todas as atividades ligadas a este estilo de vida.

Você poderá: participar da navegação, velejar o barco, auxiliar em todas as manobras e atividades realizadas a bordo; ou simplesmente relaxar curtindo o sol, a brisa e o som da natureza.

Nunca velejou? Relaxe você vai aprender!

Venha velejar!

diário de bordo

pequenos relatos de viagens

  • Parati - Vitória

    Parati - Vitória

    Olá,

    Saudações da família Planckton!

    Estamos em Vitória! Passamos maio, junho e julho bastante ocupados com a preparação do barco. Uma trabalheira que parecia não ter fim!

    O barco parecia que nunca mais voltaria a ser organizado, ferramentas, peças e equipamentos misturados com fraldas, medicamentos e papel higiênico! Abastecemos o barco para seis meses, compramos peças de reposição para o motor e até um hélice reserva. Fizemos velas de tempestade com o Jorge da Performance sail, instalamos o piloto automático novo e uma nova tomada para o 110V a prova d'água. O barco está chique!

    Leia mais

  • Vitória - Abrolhos - Santo André

    Vitória - Abrolhos - Santo André

    Em Vitória-ES passamos os dias curtindo o melhor da vida de cruzeirista - os encontros e reencontros! A turma do Vagamundo veio nos apresentar o seu novo capitão - João, que brincou com o Igor no cockpit do Planckton. Conhecemos o pessoal do Ephemeros que estão se preparando para subir até o Caribe no final do ano, e Jan e Marije do veleiro holandês Saga, com a proa também apontada para o Caribe. Outra figura interessante, que se você passar pelo ICES terá grande chance de conhecer é o Pitagoras, um personagem! Ficou tão empolgado com a história do Marcelo e suas pinturas que o ajudou a vender o quadro do clube (trocou por uma máscara de mergulho!) - gente finíssima!

    Leia mais

  • Santo André - Camamu - Salvador

    Santo André - Camamu - Salvador

    De paraíso em paraíso, vamos seguindo em frente.

    Vinte e seis horas depois de deixarmos Santo André, ancoramos em frente ao Campinho, na baía de Camamu, na maré cheia como esperávamos. Chegamos, comemos um arroz de carreteiro "a la soborô" que estava muito gostoso e tentamos adivinhar o que nos esperava em terra. "- Acho que aí é um bar..."-"Mas está fechado." Vamos descer, não vamos... anoiteceu... já estávamos desistindo da idéia do bar mas eu e o Igor queríamos muito descer... botei uma pilha: "- Olha, tem duas motos ali, vamos lá!" Chegamos no "bar do Régis", e a surpresa foi ótima quando chegaram a nossa mesa duas cervejas estupidamente geladas!

    Leia mais

  • Salvador - Fora da água pela 2ª vez

    Salvador - Fora da água pela 2ª vez

    Salvador é uma festa. A vida do cruzeirista por aqui é bastante agitada. Muitos barcos chegando e saindo, subindo e descendo a costa. Logo na nossa chegada fomos recebidos pelo Surazo, que nos ajudou na atracação, e o Animamare. Eles estão agora subindo juntos até o Panamá. No Anima alguns petiscos para acompanhar o vinho e muita história para contar! A pena é que eles foram embora no dia seguinte...Salvador é uma festa. A vida do cruzeirista por aqui é bastante agitada. Muitos barcos chegando e saindo, subindo e descendo a costa. Logo na nossa chegada fomos recebidos pelo Surazo, que nos ajudou na atracação, e o Animamare. Eles estão agora subindo juntos até o Panamá. No Anima alguns petiscos para acompanhar o vinho e muita história para contar! A pena é que eles foram embora no dia seguinte...

    Leia mais

  • Refeno - a Regata

    Refeno - a Regata

    Estamos em Recife, já voltando de Noronha. Primeiro dia de missão cumprida! Na nossa avaliação a viagem foi ótima até aqui, tudo de acordo com o planejado, e ainda ganhamos um troféu de terceiro lugar (aprendemos com o Mario Maia e corremos na categoria de barcos de metal!)

    O troféu do Igor já estava garantido - o mais jovem, com direito a 2 matérias no Jornal do Comércio e takes para bandeirantes, globo e redetv... esse guri é mesmo uma sensação! E já está com 3640 milhas navegadas... será que entra no Guinnes?

    Leia mais

  • Travessia, Tobago e Grenada

    Travessia, Tobago e Grenada

    Pois é, estamos no Caribe!! Dá pra imaginar como estamos felizes por estar aqui? Sentimos como nesses rituais de passagem - para a vida adulta, para o casamento... Nos últimos dias no Brasil estávamos felizes, mas super ansiosos, receosos de esquecer de algo, com medo de ser muito difícil para o Igor, preocupados com a infindável lista de tarefas... o bom é que não tínhamos compromisso com data! O pessoal do Iate Clube do Natal começou até a duvidar se iríamos embora mesmo...

    Leia mais

  • Fabio Gandelman

    Fabio Gandelman

    O Fabio começou a velejar na represa da Guarapiranga em 94, onde trabalhou como instrutor de vela na escola BL3. Em 96 fez sua primeira travessia - da Ilha da Madeira à Recife; foram 40 dias a bordo de um 37 pés, ao final sabia que queria um dia morar a bordo. Em 2001, já durante a construção de seu veleiro, esteve na Península Antártica a bordo do veleiro Kotic II de Oleg Bele. Em dezembro 2003 terminou a construção do Planckton, onde passou a morar.

    Habilitado pela Marinha como Arrais Amador em 94, Mestre Amador em 96 e como Capitão Amador em 2002. Foi instrutor de vela na BL3 durante 2 anos. DiveMaster certificado pela Naui desde 2005.

  • Cecília Quaresma

    Cecília Quaresma

    A Cecília formou-se em nutrição em 97. Dedica-se ao estudo do "bem viver" (A qualidade de vida através da alimentação, atividade física, autoconhecimento e espiritualidade). Seu contato com a vela começou com o windsurf na Ilhabela em 94. Veleja no Planckton desde 2005.

    A bordo do Planckton, com mais de 30 mil milhas navegadas, já participou de duas Regatas Eldorado Brasilis (Vitória - Ilha da Trindade - Vitória) e três REFENOs (Regata Recife - Fernando de Noronha), entre outras regatas (Semana de Vela de Ilhabela, Regata de Caras, Aratu-Maragogipe).

  • Igor Gandelman

    Igor Gandelman

    O Igor nasceu quando já moravamos a bordo do Planckton.

    Até os 7 anos sua única casa foi o barco, nesse período participou de uma Refeno, atravessou o Atlântico até os Açores e esteve na Ilha da Trindade, entre outras velejadas pela costa brasileira.

    Hoje veleja também de optimist!

  • Fabio Gandelman
  • Cecília Quaresma
  • Igor Gandelman
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Entre em contato

ou

Receba nossos emails