O Fabio começou a velejar na represa da Guarapiranga em 94, onde trabalhou como instrutor de vela na escola BL3. Em 96 fez sua primeira travessia – da Ilha da Madeira à Recife; foram 40 dias a bordo de um 37 pés, ao final sabia que queria um dia morar a bordo. Em 2001, já durante a construção de seu veleiro, esteve na Península Antártica a bordo do veleiro Kotic II de Oleg Bele. Em dezembro 2003 terminou a construção do Planckton, onde passou a morar.

Habilitado pela Marinha como Arrais Amador em 94, Mestre Amador em 96 e como Capitão Amador em 2002. Foi instrutor de vela na BL3 durante 2 anos. DiveMaster certificado pela Naui desde 2005.

A Cecília formou-se em nutrição em 97. Dedica-se ao estudo do “bem viver” (A qualidade de vida através da alimentação, atividade física, autoconhecimento e espiritualidade). Seu contato com a vela começou com o windsurf na Ilhabela em 94. Veleja no Planckton desde 2005.

A bordo do Planckton, com mais de 50 mil milhas navegadas, participaram de três Regatas Eldorado Brasilis (Vitória – Ilha da Trindade – Vitória) e quatro REFENOs (Regata Recife – Fernando de Noronha), entre outras regatas (Semana de Vela de Ilhabela, Regata de Caras, Aratu-Maragogipe).

Em 2009 partiram para uma viagem pelo Atlântico. Depois de subir a costa brasileira até Natal, seguiram para Tobago (Trinidad e Tobago). Após 5 meses navegando pelo Caribe cruzaram de Saint Martin aos Açores, onde ficaram 3 meses. No caminho de volta para casa passaram pela Ilha da Madeira, Ilhas Canária e Cabo Verde.

Em 2019 partiram novamente para um novo giro do Atlântico.

© 2003 Planckton. All rights reserved.
Powered by YOOtheme.