A Família

Após colocar o barco na água, em dezembro de 2003, o Fabio deixou em São Paulo o terno e a gravata e mudou para o Planckton, onde mora desde então. O ano de 2004 passou rápido como se estivesse de férias, apesar de ter trabalhado muito para participar da 5ª Eldorado Brasilis. A opção por viver a bordo se mostrou acertada: melhor qualidade de vida, contato com a natureza, muitos novos amigos. Mas alguma coisa estava faltando.

Em maio de 2005, Cecília alugou o Planckton para um charter, e na Ilha da Cotia eles se apaixonaram.

Em agosto de 2006 foi a vez da Cecília deixar seu emprego em São Paulo e trazer definitivamente suas havaianas para o Planckton. A vida ficou ainda melhor: novas viagens, lugares paradisíacos, grandes projetos para o futuro. Mas o melhor ainda estava por vir.

No dia 21 de setembro de 2007, após uma gravidez muito tranqüila a bordo, nasceu Igor, o mais novo tripulante. A partir de então o Planckton passou a ser o abrigo de uma família. Uma família aparentemente pouco convencional, que escolheu a vida no mar, mas ao mesmo tempo uma família como as outras, unida pelo amor, pelo carinho e pelo respeito mútuo, trabalhando para viver em um mundo cada vez melhor.

Morar a bordo de um veleiro e viajar é uma opção por um estilo de vida diferente do convencional. Ficam para trás muitos dos luxos, confortos e facilidades dos grandes centros urbanos, estreita-se o contato com a natureza. A vida fica mais simples. As necessidades, de uma forma geral, mais básicas. O planejamento e consciência do consumo tornam-se presentes no dia-a-dia, desde o consumo de água e energia, o abastecimento de gêneros alimentícios e mesmo o consumo de bens de um modo geral, devem levar em conta o espaço de armazenamento, o número de dias sem abastecimento, o número de pessoas a bordo, etc. A consciência em relação ao meio ambiente e ao convívio social torna-se mais presente.

Muitas pessoas alimentam durante anos o sonho de morar a bordo de um veleiro e viajar, como algo quase inatingível, romanceado. Mas nós experimentamos isso como uma opção real e factível, e estamos dispostos a dividir um pouco do nosso espaço, da nossa vida e da nossa experiência para trazer seu sonho mais próximo da vida real.

© 2003 Planckton. All rights reserved.
Powered by YOOtheme.